FAQ - Perguntas mais Frequentes

Como posso fazer parte da rede de tutores do FPE?

A Rede de Tutoria do FPE MG conta com servidores indicados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), pelas Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e pelas Secretarias Municipais de Educação (SME).

Caso o seu município queira ter um tutor local capacitado para atuação no programa Formação pela Escola, o primeiro passo é solicitar atendimento ao MEC/FNDE por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec).

Em seguida, o representante do município/SME deve fazer contato com a Coordenação Estadual, através, enviando enviando ofício para a Coordenação Estadual do FPE, através do e-mail: fpe.fnde@educacao.mg.gov.br.

Como funciona as inscrições em Grupo?

As inscrições em grupo permitem o atendimento à demanda de um município, de uma localidade, de uma escola ou de um grupo de profissionais interessados em se capacitar em determinado tema do FNDE, dentro do Formação pela Escola.

Logo, se você é um gestor interessado em capacitar sua equipe técnica, pedagógica ou mesmo a comunidade escolar de uma forma mais ampla, faça contato para que possamos analisar sua demanda, preenchendo o formulário. Os membros de conselhos também podem solicitar inscrições em grupo. O formulário deve ser utilizado quando há 15 ou mais inscrições em uma mesma localidade. Quantitativo inferior a este serão atendidos via formulário individual.